Postagens populares

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Vídeo: VW UP TSI está apresentando problemas no motor

O VW UP na versão TSI pode ser considerado um orgulho da indústria automotiva nacional. Esta afirmação pode ser creditada apenas pelo fato do Brasil ser o único pais do mundo a disponibilizar para os seus consumidores o motor TSI no UP, que emprega quase todas as ultimas palavras em motorização automotiva mundial.
Este motor não pode ser considerado apenas um MPI agregado com turbo porque diversos componentes mecânicos foram redimensionados, reprojetados com o intuito de garantir que a durabilidade seja preservada nas mais adversas condições de clima, solo, combustível e uso.
Up Tsi com 1 dia de uso apresenta ruído anormal no motor


Bloco, cabeçote, virabrequim, bielas, pistões são diferentes, o que resulta em 90% de componentes distintos entre a versão aspirada e a sobrealimentada.
Apesar do reforçado no motor, parece que na prática algumas unidades estão apresentando problemas no motor que apresenta barulho anormal e em tom bem audível.
Up Tsi apresentando ruído anormal no motor
 
Ainda não se sabe ao certo quais componentes causam este efeito negativo porque segundo relatos de proprietário, somente técnicos e engenheiros da própria montadora podem mexer no motor que devem se deslocar até a concessionaria onde o Up TSI está parado. Segundo mecânicos de concessionaria o problema pode ser considerado grave e existe caso de troca do motor como do proprietário do primeiro vídeo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontrou algum erro? Quer sugerir matérias, fazer elogios, criticas?
envie e-mail para marchaautomotiva@gmail.com.