Postagens populares

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Honda Nsx 2016: detalhes técnicos, estimativa de preço

A primeira geração do superesportivo da Honda, o NSX foi revelado no Salão do automóvel de Chicago em 1989. Desenvolvido com a ajuda da lenda do automobilismo e tricampeão mundial de formula 1 Ayrton Senna o NSX foi o primeiro superesportivo produzido em alumínio e foi uma pedra no sapato das tradicionais marcas de superesportivos como Ferrari e Porsche. Não é difícil encontrar vídeos na internet demonstrando a capacidade do NSX frente as marcas de maior prestigio mundial.




















Descontinuado em 2005, exatamente 10 anos depois a marca anuncia que voltará a ter um novo representante na categoria dos carros mais rápidos e velozes, mais exatamente o novo NSX que será um superesportivo hibrido equipado com motorização bi-turbo V6 e com ajuda de 3 motores elétricos a potência gerada chega a 557 CV.

DETALHES DE DESIGN


















A carroceria de alumínio parece mistura de Audi R8 e Mclaren 650S. Diferente do design conservador dos Honda, o NSX tem linhas ousadas. O teto baixo e as laterais com fendas e vincos fortes demonstram claramente o design agressivo e marcante.  Na traseira os difusores de ar inspirado em carros de corrida, lanternas espichadas de LED e quatro escapamentos agrupados lado a lado no centro denunciam que não é um modelo voltado para ser ecologicamente correto, como é normalmente a proposta dos híbridos.

Calçado com pneus traseiros de media 295, o carro é visivelmente mais largo do que se poderia imaginar. Cada elemento de design exterior do NSX foi cuidadosamente esculpido para obter maior estabilidade em alta velocidade. Estudos em túnel de vento acarretaram em modificações no spoiler dianteiro, entradas de ar laterais e aberturas do capô.

CHASSIS

O NSX emprega extenso uso de matérias de alta tecnologia no processo de construção e aplicação de materias. Estão presentes alumínio, aço de ultra resistência e outros materiais avançados. O piso feito com fibra de carbono auxilia na rigidez torcional e melhora a dirigibilidade. A Honda afirma que o seu superesportivo possui o menor centro de gravidade da categoria. Pinças no freio dianteiro com 6 pistões e 4 na traseira auxiliam o contato com os discos de cerâmica que são de série. Suspensão frontal e traseira toda confeccionada em alumínio auxiliam na dinâmica. O novo NSX é equipado com rodas de 19 polegadas na dianteira e 20 polegadas na traseira calçado com pneus de alta performance Continental ContiSportContact.

HIBRIDO E TRAÇÃO NAS QUATRO RODAS

O motor é um V6 com injeção direta, impulsionado por um motor elétrico montado longitudinalmente e condução do eixo traseiro. A transmissão de dupla embreagem especialmente desenvolvida para o NSX com 9 marchas é ultra rápida tanto nas marchas ascendentes como descendentes. Mais 2 motores elétricos na parte dianteira variam a quantidade de torque que se aplicam individualmente a cada roda. Apesar de passar por extensos testes nos mais desafiadores circuitos de vários países, a marca não divulgou qualquer tempo, porém a expectativa é de números dos mais baixos em qualquer circuito dada a recente façanha que o Civic Type-R obteve em Nürburgring.

Motorista e passageiro são separados por um console central alto revestido com couro na cor vermelha, a mesma dos bancos e painéis das portas que abriga os controles do ar condicionado. Os assentos são firmes mas não desconfortáveis. O quadro de instrumento em TFT é configurável.

Existem 5 modos de condução: Quiet, Sport, Sport+ and Track que alteram completamente o comportamento e a personalidade do carro. O controle de larga não foi esquecido e garante aceleração plena e das mais rápidas.

Designer chefe Michelle Christensen disse: “O novo NSX foi projetado para ter um motorista diário agressivo. Pode ser usado no dia a dia mas no final tudo vai voltar a experiência do motorista”.

Como em qualquer superesportivo, a visibilidade não é prioridade mas a fina coluna A possibilita que seja conduzido no dia a dia sem maiores transtornos

PREÇOS

O NSX será fabricado exclusivamente no centro de manufatura da Honda em Ohio com funcionários totalmente capacitados em produção de baixo volume. Será vendido como Acura nos Estado Unidos e no Reino Unido como Honda. Custará cerca de 150 mil dólares nos EUA e um pouco mais no continente europeu por conta dos impostos de exportação. 

Fonte: Autoexpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontrou algum erro? Quer sugerir matérias, fazer elogios, criticas?
envie e-mail para marchaautomotiva@gmail.com.