Postagens populares

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Renault Megane GT 2016: fotos, especificações técnicas, equipamentos

A Renault, representada com o Mégane, disputa o mais concorrido segmento automotivo no continente europeu, o dos hatchs médios. 




Com lançamento da quarta geração, a marca francesa foca além dos concorrentes de marcas generalistas como o Vw Golf, Ford Focus, Opel Astra, Peugeot 308 entre os principais concorrentes e deseja ser a escolha de compradores da trinca alemã com grife (Mercedes Classe A, Bmw serie 1 e Audi A3) e para chamar a atenção deste público a marca lançará a versão GT juntamente com as versões normais. 







Uma decisão não comum no passado. A marca informa que foi empregado todo conhecimento da divisão Renaultsport para garantir que a versão GT entregue diversão e ao mesmo tempo conforto.

A versão gasolina despeja 202hp e 163hp na diesel, ambos agregados a caixa de dupla embreagem de seis velocidades.




A maior inovação desta nova geração sem dúvida é o sistema de direção nas quatro rodas que funciona em conjunto com amortecedores, molas, freio e configurações de controle de estabilidade para melhorar a dinâmica em alta velocidade e facilitar manobras em baixa velocidade.

Padrão em todas versões, é possível escolher entre cinco modos de condução que variam do Eco ao Sport e modifica a resposta do motor, acelerador e mudança de marcha. 

No modo voltado para conforto a iluminação da cabine muda e entra em ação o massageador dos bancos.

Internamente a versão GT traz bancos envolventes, pedais com acabamento em alumínio e externamente difusor traseiro, escapes duplos e grade diferenciada.


Farois full LED e lanterna traseira serão de série nas versões topo.












O porta-malas significativamente maior em relação ao Focus e Golf tem capacidade de 434 litros. O aumento de 2 cm de espaço no joelho traseiro e espaço interno geral é resultado da carroceria mais baixa e longa.



A marca faz questão de mencionar o esforço extra de ajuste, qualidade tanto de construção e matérias empregados. O chefe de design da marca diz: “ Pele Latina e coração alemão”.
O pacote tecnológico da nova geração do Megane inclui head-up display,
totalmente colorido com quadro de instrumento digital de 7 polegadas.


Monitoramento de ponto cego, aviso de limite de velocidade e saída da faixa, controle adaptativo de cruzeiro com frenagem de emergência automática, câmera e sensor de ré com sistema de estacionamento automático completam o pacote tecnológico e de segurança.

Nas versões topo de gama a central multimídia de 7 polegadas dá lugar a de 8.7 que permite abandonar diversos botões da cabine.


No velho mundo será disponibilizado quatro motores a gasolina e cinco diesel com potência que varia de 89 a 202hp, associado a transmissão de seis velocidades de dupla embreagem em algumas das variantes diesel e de 7 velocidades também de dupla embreagem na gasolina.



O preço previsto para o Reino Unido é o mesmo da geração que deixa de ser produzida que começa em 17.000 euros.

Fonte: autoexpress.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontrou algum erro? Quer sugerir matérias, fazer elogios, criticas?
envie e-mail para marchaautomotiva@gmail.com.