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quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Honda Civic 2016: fotos inéditas, dados técnicos, equipamentos

A Honda lançou nos Estados Unidos da América a decima geração do Civic. A marca não tem modéstia em enaltecer que o objetivo é ser o melhor da categoria. Esteticamente as mudanças externas foram drásticas e radicais, cuja versão sedã aparenta ser um hatch porque o vidro traseiro é fortemente inclinado, porém um pequeno prolongamento da tampa do porta-malas comprova que de fato estamos diante de um sedã. Se a Honda desejasse, ela poderia enquadrá-lo como um fastback, sem risco de ser contestada.


A grade dianteira cromada foi claramente herdada da subdivisão de luxo da marca Acura. Os para-lamas são esculpidos, abaulados e seguem toda a lateral do farol dianteiro com opção LED até a lanterna traseira também em LED com curvas que seguem as caixas de roda. As lanternas traseiras com desenhos inéditos em formato V deitado são inéditos em um Civic.




As medidas são: 3 cm adicionados na distância entre eixos, 5 cm a mais na largura e foi rebaixado em 2,5 cm que adicionaram 5,08 cm de espaço extra para pernas no banco traseiro.
A nova plataforma 25 % mais resiste a torção, emprega mais aço de ultra-alta resistência que é empregado em 12% do monobloco, enorme incremento em relação a geração descontinuada com 1% e a redução de peso chega a 30kg.

Os benefícios na prática são percebidos pelo menor nível de ruído e na posição de dirigir mais dinâmica e esportiva, mérito da posição dos bancos 2,54 cm mais baixos.

Internamente o Civic 2016 encerra a tradição do painel em dois andares que esteve presente nas duas últimas gerações e exibe um quadro de instrumento TFT totalmente colorido nas versões EX em diante.

A Honda não economizou esforços para entregar um Civic que se aproxima da proposta premium e para atingir o objetivo usou matérias de melhor qualidade na cabine. O painel tem toque suave com real costura nos painéis das portas.

A central multimídia de 7 polegadas, alta definição com toque na tela estará disponível com compatibilidade a suporte Apple CarPlay e Android Auto.


Banco traseiros rebatíveis 60/40 com aquecimento inclusive nos dianteiros, ar condicionado automático de 1 zona de série em todas as versões e de 2 na EX-L juntamente com acabamento superior nesta versão.
Apoio do assento do motorista ajustável na coxa, travamento e destravamento das portas por presença da chave, freio de estacionamento eletrônico e vidros elétricos com acionamento um toque também de série.



Mecanicamente a opção turbo é inédita para o mercado norte-americano, disponível nas versões EX-T e EX-L. Este propulsor conta com injeção direta 1.5 litros e com promessa de potência nunca atingida até hoje excetuando a versão Si. Nas versões de entrada o motor 2.0 litros aspirado i-VTEC I-4 também com cavalaria jamais atingida até hoje.

Números de consumo não foram divulgados mas a expectativa é de 17km/l na estrada. Mérito também da nova caixa CVT disponível nas opções naturalmente aspirada e com turbo compressor. A manual de 6 velocidades apenas na versão LX.

O braço da suspensão dianteira foi redesenhado e na traseira a conhecida configuração multilink é montada em subframe ultra-rigida que adicionado as buchas hidráulicas isolam melhor a vibração e melhoram o conforto. 

Barras estabilizadoras dianteiras e traseiras foram reforçadas e sistema de freio com vetorização de torque permitem maior capacidade nas curvas.

A Honda não esqueceu dos itens de segurança e o pacote inclui frenagem automática, alerta de mudança de faixa involuntária e controle de cruzeiro adaptativo com acompanhamento de baixa velocidade.

O Civic 2016 será lançado nas variantes carroceria hatch cinco portas, cupê e na clássica sedã, que agora poderia ser denominado fastback, além das versões com foco em performance Si e Typer R.









Fotos: Civicx.com


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