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sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Audi A3 Sedan 1.4 Flex: confirmado cambio Tiptronic e suspensão traseira por eixo de torção, números de desempenho

Após muita especulação o Audi A3 Sedan 1.4 fabricado em solo nacional chega ao mercado brevemente e começa a ser divulgado primeiramente através da mídia impressa.
A revista Autoesporte testou o A3 Sedan na versão Ambiente que tem preço estimado em 112 mil reais. Apesar da nacionalização não há previsão de redução de preço.


As principais novidades são todas ligadas a itens que interferem diretamente na dinâmica e condução do automóvel e são:
1.       Motor TFSI 1.4 que passa a funcionar também com etanol e desenvolve 150 cv (antes 122 cv) a 4500 rpm e 25,5 kgfm (antes 20,4) a 1500 rpm, a revista não menciona diferença de números quando abastecido com gasolina portanto supõe-se que sejam iguais independente do combustível. Quanto a rotação da potência máxima com certeza houve engano de digitação e deve ser 6.500 rpm.

2.       Transmissão S Tronic de dupla embreagem e 7 velocidades foi trocada pela tradicional Tiptronic com conversor de torque e 6 marchas.

3.       Suspensão traseira Multilink foi substituída pelo eixo de torção, configuração mais simples, barata e teoricamente menos eficiente.

O desempenho melhorou consideravelmente e o consumo apesar da impossibilidade de comparação com o anterior porque não aceitava etanol, é animador.

Confira mais abaixo números em tabela comparativa com o importado:

Quanto a suspensão a revista cita como principal ponto fraco do automóvel, podendo ser definida como muito dura.

Segundo a marca frequentes reclamações de barulho justificaram a troca do câmbio e suspensão.

EQUIPAMENTOS

A marca passa a disponibilizar novidades de segurança, todos como opcional que são:

1.       Park Assist que estaciona em vagas paralelas e perpendiculares.

2.       Controlador de velocidade adaptativo (freia ou acelera sozinho conforme veiculo a frente).

3.       Sensores de estacionamento dianteiro.

4.       Câmera de ré.

5.       Atrativo lane assist: que mantem o veículo na faixa pintada no asfalto.

DESEMPENHO
                                     NACIONAL FLEX             IMPORTADO MONO COMBUSTIVEL
0 – 100 km/h                          8,6 segundos------------------9,5 segundos
80 a 120 km/h                        5,5 segundos------------------6,5 segundos


Fonte: Autoesporte

Um comentário:

  1. A diferença de desempenho em relação ao importado é grande. Inacreditável mas acho que este é um exemplo de nacional que ganha do importado.

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