Postagens populares

domingo, 13 de setembro de 2015

27% dos proprietários de carros zero não fazem primeira revisão em concessionária

De acordo com dados obtidos pela consultoria Gipa, 27% dos proprietários de carros 0km não realizam nem ao menos a primeira revisão em concessionaria autorizada, cujo valor é o menos oneroso porque a mão de obra não é repassada ao proprietário.

Muito enaltecido por alguma (s) marcas como diferencial em relação a concorrência, o tempo de garantia longa parece não convencer muitos proprietários de veículos 0km a usufruírem do benefício da cobertura principalmente de defeito mecânico.

Segundo o mesmo estudo, 52% dos proprietários negam retorno as concessionárias e consequentemente as revisões previstas no plano de manutenção a partir do segundo ano e no terceiro ano sobe para impressionantes 60%.

ÍNDICE DE PROPRIETÁRIOS QUE NÃO FAZEM REVISÃO NA REDE AUTORIZADA

1º ANO                    2º ANO                 3º ANO             
27%                         52%                      60%

Atitude que acarreta em perda de garantia de proprietários de todas as marcas presentes no pais, com exceção da Fiat que não exige visita para inspeção por período, na marca italiana as revisões são feitas apenas quando o proprietário atinge a quilometragem estabelecida pela montadora.

O principal argumento para a fuga em massa da rede autorizada é o valor cobrado por serviços que em oficinas independentes chegam a 50% de economia.

Como sempre existe os dois lados da mesma moeda, se por um lado a economia ao longo da utilização do veículo com manutenção é menor fora das concessionárias autorizadas, o valor de revenda quando o manual do proprietário está carimbado, comprovando que todas as revisões ao longo da utilização do veículo foram feitas em oficinas credenciadas pelas montadoras, resulta em benefício de maior valor de revenda que não é obrigatoriamente na mesma proporção ao custo adicionado por revisões realizadas nas concessionárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontrou algum erro? Quer sugerir matérias, fazer elogios, criticas?
envie e-mail para marchaautomotiva@gmail.com.